quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PARTICIPEM DA EBD-2011

Sejam todos bem vindos à escola bíblica dominical. Neste ano estamos sob a coordenação dos irmãos Nilton e Idelmar. No primeiro trimestre estudaremos o segundo tratado de lucas, os "atos dos apóstolos" comentado pelo pastor Eliel A. Alecar. Sabendo que as ações da igreja começaram a ser descritas a partir da escrita histórica do médico amado (Lucas), e continua essa mesma igreja como sujeito histórico através do tempo delineando suas ações até que se cumpra os desígnios de Deus para sua noiva enquanto na terra estiver. Que história estamos escrevendo? é bom lembrar como já dizia Le Goff, que  "o presente está encerrado sob o peso do passado e a esperança de um futuro escatológico"( Le Goff, p. 203). Nesse aspecto é que se insere o presente/futuro da igreja como resultado de um passado glorioso, logo, o desfecho final além daquilo que já foi enunciado por Deus dependerá da forma como entendemos o passado, encaramos o presente e esperamos do futuro!

Não se esqueçam de contribuir com a a EBD, deixem seus comentários e discussões e passem pela enquete relacionada nesse blog. abraços  e a paz do Senhor!

Um comentário:

  1. gostaria de enfatizar que a EBD tem sido de suma importância não só para minha vida espiritual, bem como para minha vida como Cristã cidadã, haja vista que a revista deste trimestre possui ensinamentos que orientam nossa conduta cotidiana com relação, principalmente, aos relacionamentos e comportamentos a serem desenvolvidos dentro da igreja.

    ResponderExcluir